Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Tem dúvidas sobre o Novo PAC Seleções? Venha saber mais no Conviva!

Todas as notícias Categorias

01/11/2023Undime

Tem dúvidas sobre o Novo PAC Seleções? Venha saber mais no Conviva!

Videoconferência vai dar informações sobre a construção de creches e escolas, aquisição de transporte escolar e Programa Escola em Tempo Integral, no âmbito do Novo PAC


Até o dia 10 de novembro estados, municípios e o Distrito Federal devem se inscrever nas propostas no eixo de Educação, Ciência e Tecnologia do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), disponibilizará R$ 9,4 bilhões destinados à construção de creches e escolas de educação infantil, à aquisição de ônibus para o transporte escolar e ao Programa Escola em Tempo Integral.

As inscrições para essas três modalidades oferecidas pelo MEC podem ser feitas pela plataforma Transferegov. Na página do Novo PAC, também é possível encontrar informações gerais e o Manual de Seleção, com orientações específicas dessa etapa.

Para tirar dúvidas, a Undime, por meio da plataforma Conviva Educação vai realizar na segunda-feira, 6 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília) a videoconfereência “Educação no PAC: obras e ônibus escolares”, com o apoio do MEC e do FNDE.

Participam do debate a diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, Jussara Luna; a diretora de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FDNE, Flávia Schmidt e o diretor de Ações Educacionais Substituto do FNDE, Djailson Medeiros. A mediação do encontro será do presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ Ceará.

O debate será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo canal do Conviva no Youtube. Para acompanhar acesse: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia 

Videoconferência - Educação no PAC: obras e ônibus escolares
Data: 6 de novembro de 2023
Hora: 16h30 (horário de Brasília)
Link para assistir: convivaeducacao.org.br/videoconferencia

Fonte: Conviva Educação

https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/4516 


Parceria institucional