Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Colegiado Ampliado da Undime se reúne em Brasília

Todas as notícias Categorias

06/12/2021Undime

Colegiado Ampliado da Undime se reúne em Brasília

Encontro conta com a participação da diretoria executiva, presidências e vice-presidências

A diretoria executiva nacional da Undime, presidências e vice-presidências das seccionais se reúnem em Brasília/DF, para planejar as principais ações estratégicas da instituição para o ano de 2022. O encontro acontece nesta segunda (6) e terça-feira (7), no Sebrae. Essa é a sexta reunião do colegiado da gestão 2021-2023.

Entre os assuntos que serão pautados ao longo do encontro estão ações macro da plataforma Conviva Educação; apresentação prévia da disponibilização do projeto-piloto do acompanhamento personalizado das aprendizagens, pelo Ministério da Educação; e ações da Busca Ativa Escolar em 2022. Será realizada ainda uma oficina do Sebrae sobre educação empreendedora.

Para o segundo dia de reunião os participantes terão acesso à apresentação dos resultados nacionais da 6ª onda da pesquisa sobre o planejamento das redes municipais de ensino quanto às atividades escolares e ao calendário letivo de 2021. O levantamento é uma iniciativa da Undime com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Itaú Social e, nesta fase, coletou dados por meio de questionário online no período de 19 de outubro a 15 de novembro de 2021.

Também na terça-feira (7) será realizado o lançamento presencial do livro da Undime - Educação em Movimento.

Fonte/Foto: Undime


Parceria institucional