Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Desafios da Educação de Jovens e Adultos é pauta da próxima videoconferência do Conviva

Todas as notícias Categorias

07/11/2023Undime

Desafios da Educação de Jovens e Adultos é pauta da próxima videoconferência do Conviva

Transmissão on-line reunirá especialistas nesta quinta-feira, 9 de novembro

 


A Undime, por meio do Conviva Educação, realiza a videoconferência “Educação de Jovens e Adultos: superação do analfabetismo e aumento da escolaridade”.

O bate-papo virtual será nesta quinta-feira (9), às 15h (horário de Brasília), e contará com a participação de Cláudia Borges Costa, diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação (MEC); Arlene Andrade Malta, professora e representante do Fórum EJA Bahia; e Manoel Humberto Gonzaga Lima, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

A mediação será da professora Maria Elza Silva, Dirigente Municipal de Educação de Bonito/PE, coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação Infantil da Undime e representante na Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Cnaeja). A comissão tem caráter consultivo e de assessoramento e subsidiará o MEC na elaboração, acompanhamento e avaliação da Política de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.

A videoconferência vai tratar dos desafios da promoção da educação destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada e a erradicação do analfabetizno no país, por meio da inclusão daqueles que realmente precisam.

A transmissão on-line é aberta ao público e, para participar, não é preciso fazer inscrição prévia. Basta acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia, no dia 9 de novembro, às 15h (horário de Brasília).

Fonte: Conviva Educação

https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/4519 


Parceria institucional