Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inscrições abertas para a 6ª Oficina da Agricultura Familiar e Pnae

Todas as notícias Categorias

08/12/2021Undime

Inscrições abertas para a 6ª Oficina da Agricultura Familiar e Pnae

Evento virtual, com vagas limitadas e o último do ano, ocorre dia 16 de dezembro

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu as inscrições para a sexta e última edição das Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar de 2021, que será realizada no dia 16 de dezembro, das 14h às 16h. Promovidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os encontros virtuais têm o objetivo de qualificar e ampliar o processo de aquisição de gêneros produzidos por agricultores familiares para a alimentação dos estudantes das redes públicas de ensino.

Realizadas desde julho, as oficinas apresentam como foco os 10 passos para a compra direta de produtos da agricultura familiar, sendo que cada encontro tratou de um tema distinto. O sexto evento virtual abordará o 9º e o 10º passos: “Contrato com Agricultores Familiares” e “Termo de Recebimento e Pagamento dos Agricultores”.

A vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever aqui. O conteúdo das oficinas é gravado e compartilhado nas redes sociais do FNDE. Após a finalização do evento, os participantes devidamente cadastrados receberão seus certificados pelo e-mail informado no momento da inscrição, em até cinco dias úteis.

Oficinas – O projeto Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Pnae é direcionado a todos os atores envolvidos de alguma forma na execução do programa. Os eventos de capacitação são realizados de forma remota, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

Para conferir as cinco edições anteriores, basta acessar o Canal do FNDE no Youtube, nos links a seguir: 1° Oficina, 2° Oficina, 3° Oficina, 4° Oficina e 5ª Oficina.

Fonte: MEC

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-abertas-para-a-6a-oficina-da-agricultura-familiar-e-pnae 


Parceria institucional