Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Publicado o relatório do Education at a Glance 2023

Todas as notícias Categorias

12/09/2023Undime

Publicado o relatório do Education at a Glance 2023

Estudo internacional permite comparar os sistemas educacionais dos 49 países participantes. Inep é responsável pela produção e pelo tratamento dos dados brasileiros

 

Nesta terça-feira, 12 de setembro, foi lançado o relatório do Education at a Glance (EaG) 2023. O estudo internacional traz uma série de indicadores que permitem a comparabilidade dos sistemas educacionais dos 49 países participantes. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável pela produção e pelo tratamento dos dados brasileiros.

O EaG é coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Nesta edição, o relatório traz dados com o foco na educação profissional. Nesse universo, foram analisados, especificamente, o nível de escolaridade da população; o acesso à educação; os investimentos no setor; além de aspectos relativos aos docentes.

Um dos objetivos do EaG é auxiliar a revisão e a definição de políticas voltadas à educação, tendo como insumo informações comparáveis em escala global.

O relatório anual do estudo é um produto do Programa Indicators of Education Systems (INES), da OCDE. O Inep atua no programa, de acordo com os cronogramas dos grupos de trabalho e critérios de padronização para comparação internacional, que viabiliza a representação do Brasil no documento. A continuidade e regularidade no programa também possibilita a incorporação de metodologias e de conhecimento nos processos de produção e tratamento de dados em outros projetos do Instituto.

Acesse o relatório do EaG 2023 na íntegra

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/acoes-internacionais/publicado-o-relatorio-do-education-at-a-glance-2023 


Parceria institucional