Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 4ª Oficina da Agricultura Familiar e Pnae aborda processo de compra de produtos de agricultores familiares

Todas as notícias Categorias

14/10/2021Undime

4ª Oficina da Agricultura Familiar e Pnae aborda processo de compra de produtos de agricultores familiares

Evento virtual ocorre dia 28 de outubro e tem vagas limitadas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove, no dia 28 de outubro, a 4ª Oficina da Agricultura Familiar e Pnae. Organizada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a quarta edição tratará sobre a sexta e sétima etapas do processo de compra de produtos da agricultura familiar.

Ao todo, serão promovidas seis oficinas com variados temas, seguindo as diretrizes da Resolução CD/FNDE nº 06/2020, para capacitar os atores que executam o Pnae nos estados, municípios e escolas federais. Desde 2009, no mínimo 30% dos repasses do FNDE para o Pnae devem ser investidos na aquisição direta de produtos de agricultores familiares. A compra institucional da agricultura familiar faz parte de um processo de reconhecimento da necessidade de promover a segurança alimentar e nutricional dos estudantes e valorizar os hábitos alimentares locais.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do link: https://www.sympla.com.br/4-oficina-tematica-da-agricultura-familiar-e-pnae-2021__1369399. Todo o conteúdo será gravado para posterior divulgação nas redes sociais do FNDE. Após a finalização do evento, o certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição em até cinco dias úteis. Somente pessoas com inscrição confirmada receberão o certificado.

Cronograma: 

14h – 14h05 - Abertura e informações da oficina 

14h05 – 14h15 - Apresentação dos 10 passos para a compra da Agricultura Familiar para o Pnae 

14h15 – 14h40 - Elaboração do Projeto de Venda 

14h40 – 14h50 - Olhar da Entidade Executora no Projeto de Venda 

14h50 – 15h30 - Recepção e seleção dos Projetos de Venda 

15h30 – 16h - Perguntas/respostas 

16h - Enceramento

 

Fonte: FNDE
Foto: Freepik

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/4a-oficina-da-agricultura-familiar-e-pnae-aborda-processo-de-compra-de-produtos-de-agricultores-familiares 


Parceria institucional