Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > MEC realiza pesquisa sobre retorno às atividades presenciais nas escolas públicas do país

Todas as notícias Categorias

13/12/2021Undime

MEC realiza pesquisa sobre retorno às atividades presenciais nas escolas públicas do país

Questionário deve ser respondido por Dirigentes Municipais de Educação até o dia 17 de dezembro, por meio do link https://bit.ly/3I6bTyJ; não são aceitas respostas pelo celular, apenas via computador

 

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até dia 17 de dezembro o prazo para responder à nova fase do estudo para monitoramento da educação básica pública no contexto da pandemia de covid-19, realizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), em parceria com a Undime e o Consed.

O objetivo da pesquisa é traçar um panorama da realidade educacional do país, a partir do fechamento das escolas e, posteriormente, a retomada das aulas presenciais. As contribuições são importantes para que a população se mantenha informada sobre os efeitos da pandemia na educação, por meio do Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia, que pode ser encontrado no site do Ministério da Educação, onde os dados coletados serão sistematizados, organizados e disponibilizados.

O formulário deve ser respondido e enviado pelos Dirigentes Municipais de Educação até o dia 17 de dezembro, por meio do link http://formularios2.mec.gov.br/formulario-seb-retorno-as-atividades-presenciais-nas-escolas-publicas. A pesquisa deve ser respondida via computador, já que não aceitas respostas por celulares e/ou tabletes.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional