Você está aqui: Página Inicial > Notícia > MEC realiza 4º Ciclo de encontros sobre Recuperação de Aprendizagens

Todas as notícias Categorias

17/10/2022Undime

MEC realiza 4º Ciclo de encontros sobre Recuperação de Aprendizagens

Neste último ciclo do ano de 2022, os gestores da educação presentes terão acesso aos dados das Avaliações Diagnósticas e Formativas, mostrando os testes e as suas funcionalidades

(Foto: reprodução MEC)

O Ministério da Educação (MEC) promoverá, a partir desta terça-feira (18), o 4º Ciclo de Apresentação de Ações para Recuperação das Aprendizagens, tendo por referência a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica, instituída por meio do Decreto nº 11.079, de 23 de maio de 2022. Os encontros virtuais ocorrerão semanalmente e seguirão até o final do mês de outubro apresentando ações que estão disponíveis para todas as redes e escolas brasileiras, no qual auxiliarão no processo de recuperação das aprendizagens.

Nesse sentido, a Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC apresentará na primeira live dados das avaliações e disponibilizará neste dia o 4º Ciclo de Avaliações Diagnósticas e Formativas, mostrando os testes e as funcionalidades que estarão disponíveis no último ciclo do ano de 2022.

Já no dia 24 de outubro, serão apresentados os cadernos com os Percursos Pedagógicos para Recuperação das Aprendizagens. Os cadernos pedagógicos servem de apoio para o acompanhamento personalizado das aprendizagens e funcionam como suporte interventivo no processo de recuperação das aprendizagens que precisam ser recompostas e consolidadas.

No último dia do ciclo de apresentações, dia 31 de outubro, o público poderá aprofundar os conhecimentos referentes à Plataforma Integrada, que contempla funcionalidades e ações, tais como produção de texto e correção automatizada, Sistema de Alerta Preventivo (SAP) e elaboração colaborativa de materiais. As transmissões do 4º Ciclo serão realizadas sempre pelo canal do MEC no YouTube, das 14h30 às 17h no horário de Brasília.

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-realiza-4o-ciclo-de-encontros-sobre-recuperacao-de-aprendizagens 


Parceria institucional