Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Quarta videoconferência da série Conviva Recomeço promove debate sobre tecnologia em sala de aula

Todas as notícias Categorias

20/10/2021Undime

Quarta videoconferência da série Conviva Recomeço promove debate sobre tecnologia em sala de aula

Debate acontece no dia 26 de outubro, no canal da plataforma no Youtube 

 

 

Em outubro o Conviva Educação alcançou a marca de 200 videoconferências transmitidas na plataforma. E para comemorar esse número, está sendo realizada a série Conviva Recomeço, com videoconferências que trazem contribuições para o debate sobre o retorno às aulas presenciais.

A primeira videoconferência da série, Estratégias para o combate à evasão e abandono no Ensino Fundamental, aconteceu no dia 6 de outubro, e a videoconferência A avaliação diagnóstica como ferramenta para planejamento do ano letivo em 2022 foi realizada no último dia 14. 

Na última terça-feira, 19 de outubro, o encontro promoveu o debate sobre a Formação Continuada para priorização nos currículos. Participaram desse debate o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia; Ana Muniz, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds); Daniela Arai, do Instituto Unibanco, Cléa Maria Ferreira, do Instituto Reúna e Flávia Costa, articuladora do Conviva em Minas Gerais.

Para quem não acompanhou, os vídeos já estão disponíveis na íntegra na plataforma Conviva e podem ser acessados neste link: https://bit.ly/3aR801g 

Confira os próximos eventos: 

Dia 26/10, às 16h (horário de Brasília), acompanhe a videoconferência sobre Tecnologia em sala de aula: Como aproveitar as estratégias da pandemia no ensino presencial?. Estarão presentes Renata Altman, gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo; Lucia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb); Lucas Machado, gerente de Inovação da Fundação Lemann; e de Natanael José da Silva, presidente da Undime Pernambuco e Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE.

No dia 28/10, às 16h (horário de Brasília), o bate-papo será sobre Recomposição de aprendizagem no ensino fundamental. Participam Lucas Fernandes Hoogerbrugge, líder de Relações Governamentais do Todos pela Educação; Tereza Perez, diretora-presidente da Comunidade Educativa Cedac; Karine Vieira, da área de Articulação das Agendas Prioritárias da Educação no Instituto Natura; e um representante da Undime. 

Acesse os materiais de apoio das transmissões em https://linktr.ee/especialconviva 

 

Fonte: Undime

(Atualizado em 22/10/2021, 8h32)


Parceria institucional