Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > FNDE participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

17/08/2022Undime

FNDE participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Evento acontece em Brasília, de 16 a 19 de agosto, com diversas palestras e debates sobre educação pública

 (Foto: Undime)

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, que está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF, entre 16 e 19 de agosto. Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento tem o intuito de promover debates e disseminar conhecimento sobre as políticas públicas que buscam aprimorar a educação pública brasileira.

Nesta quarta-feira, 17, o FNDE participou de uma mesa-redonda sobre políticas para garantir a qualidade da educação, apresentando seus principais programas. Foram citados o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outros.

O coordenador-geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição de Arrecadação do Salário-Educação, Antônio Correa Neto, também participou de uma mesa-redonda sobre critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades para recebimento do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR).

Durante todo o evento, o FNDE disponibiliza um espaço de atendimento sobre as políticas do governo federal na área de educação. Os gestores públicos municipais podem aproveitar a ocasião para solucionar problemas ou sanar dúvidas sobre os programas e ações sob a responsabilidade da autarquia.

Para saber mais sobre os programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, basta acessar o portal do FNDE.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias-1/fnde-participa-do-9o-forum-nacional-extraordinario-dos-dirigentes-municipais-de-educacao 


Parceria institucional