Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime participa de reunião do Fórum Permanente de Acompanhamento da Política do Piso Salarial do Magistério

Todas as notícias Categorias

22/09/2023Undime

Undime participa de reunião do Fórum Permanente de Acompanhamento da Política do Piso Salarial do Magistério

A Undime participou, nesta quinta-feira (21), da 3ª reunião do Fórum Permanente de Acompanhamento da Política do Piso Salarial Profissional do Magistério da Educação Básica. O encontro aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília, e teve por objetivo discutir propostas de revisão da Lei do Piso do Magistério, no que diz respeito ao índice de atualização anual.

Na ocasião, a Undime foi representada pelo presidente da Região Sudeste e da Seccional São Paulo, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; e o vice-presidente da Undime/MT e Dirigente Municipal de Educação de Canarana/MT, Eduardo Ferreira da Silva. A assessora de Políticas Públicas Educacionais da Undime, Vivian Ka, também participou do debate.

O encontro contou com a presença dos demais representantes do Fórum, isto é, da Secretaria de Articulação com os Sistema de Ensino (Sase) do Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A assessoria legislativa da Câmara dos Deputados também participou.

A próxima reunião foi agendada para o dia 18 de outubro e, na ocasião, deverão ser discutidas as propostas apresentadas pelas entidades.

Fonte: Undime
Fotos: Consed


Parceria institucional