Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Undime participa de programa do Canal Futura sobre inclusão de professores

Todas as notícias Categorias

23/11/2022Undime

Undime participa de programa do Canal Futura sobre inclusão de professores

Programa foi ao ar no dia 14 de novembro e está disponível na íntegra no site dos Canais Globo

  

Foi exibido último dia 14, o Conexão Futura com o tema "Inclusão de professores" com participação do presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Itaparica/BA.

A participação da Undime acontece no âmbito da parceria de mídias estabelecida entre a plataforma Conviva Educação e o Canal Futura por meio da qual serão divulgadas ações relacionadas à gestão da educação municipal.

A proposta desta edição do Conexão Futura foi abordar qual o perfil do educador brasileiro e como a formação de professores precisa contemplar a diversidade do país. O bate-papo, conduzido pelo jornalista Pedro Henrique Lima, contou também com a participação de Rita Potyguara, professora indígena.

Até o final do ano serão realizadas outras edições do programa Conexão Futura com temas relacionados à educação básica pública.

Confíra na íntegra o programa: https://canaisglobo.globo.com/assistir/futura/conexao/v/11123362/

Fundeb

Em setembro, a Undime participou do Conexão Futura com o tema "Fundeb e desenvolvimento do ensino" com participação do vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE. 

O debate abordou questões relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e os próximos investimentos, conduzido pela jornalista Louise Freire, e com a participação de Lucas Fernandes Hoogerbrugge, líder de relações governamentais do Todos pela Educação.

Assista ao programa completo: https://canaisglobo.globo.com/assistir/futura/conexao/v/10970893/

Sobre o Conexão Futura

O programa Conexão Futura é um espaço dedicado a entrevistas com foco na prestação de serviços e na análise crítica e contextualizada de assuntos de interesse público, parte da agenda nacional e das principais discussões do universo digital.

Fonte: Undime


Parceria institucional