Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Formação Continuada: cursos oferecidos pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Undime, buscam o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas

Todas as notícias Categorias

26/09/2023Undime

Formação Continuada: cursos oferecidos pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Undime, buscam o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas

Inscrições podem ser realizadas até 8 de outubro na plataforma Escolas Conectadas



Na busca por uma educação cada vez mais eficaz e inclusiva, a formação continuada dos educadores se apresenta como uma ferramenta indispensável. Trata-se de um processo de aprendizagem em constante evolução, essencial para o aprimoramento das práticas pedagógicas e o alcance de melhores resultados no ensino. Pensando nisso, a Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Undime, oferece três cursos gratuitos. Confira:

- Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet – 48h;

- Introdução à Cidadania Digital: como ela se conecta com a sala de aula? – 10h;

- Evidências de aprendizagem: como identificar se o aluno está aprendendo? – 10h

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de outubro. Basta acessar o link https://bit.ly/3KAjvMA

Os cursos são todos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), 100% gratuitos, certificados por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e trazem conceitos importantes para apoiar educadores no aprimoramento de suas carreiras.

A formação continuada desempenha um papel crucial na transformação do cenário educacional. A partir dela, gestores e professores se mantém atualizados, têm a oportunidade de aprimorar as práticas pedagógicas, promover inovações, se preparar para enfrentar desafios específicos da Educação, melhorar o relacionamento com os alunos e melhorar a qualidade da Educação.

Isso porque, educadores bem preparados são capazes de inspirar seus alunos, cultivar seu potencial e prepará-los para enfrentar os desafios do futuro. Isso não só beneficia os alunos, mas também contribui para uma sociedade mais bem preparada e capacitada.

Fonte: Undime com informações da Fundação Telefônica Vivo


Parceria institucional