Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Prazo para preenchimento da ferramenta de diagnóstico no sistema PDDE Interativo é prorrogado

Todas as notícias Categorias

28/06/2022Undime

Prazo para preenchimento da ferramenta de diagnóstico no sistema PDDE Interativo é prorrogado

Após concluir os aprimoramentos necessários para regular o funcionamento do sistema, MEC estendeu o prazo para 31 de agosto

A ferramenta de diagnóstico do PDDE Interativo vai ficar disponível para todas as escolas públicas de educação básica do país até 31 de agosto de 2022. A informação é do Ministério da Educação que informou, em ofício, que inicialmente o prazo era 31 de maio, porém a elevada quantidade de acessos simultâneos ocorridos à época ocasionou instabilidades no PDDE Interativo.

De acordo com o MEC, para a implementação de melhorias no sistema, o acesso ao diagnóstico ficou suspenso de 23 de maio a 23 de junho. Após concluir os aprimoramentos necessários para regular o funcionamento do diagnóstico, a ferramenta está disponível novamente para os gestores e permanecerá aberta até 31 de agosto.

O diagnóstico é recurso fundamental para a concepção de percursos escolares personalizados e, por consequência, para a qualidade da educação básica brasileira. Além disso, o preenchimento da ferramenta também é requisito obrigatório para a concretização dos repasses de recursos e ações de conectividade para o ano de 2022.

A ferramenta apresenta informações e perguntas-chave que auxiliam as equipes escolares a refletir sobre as próprias realidades, identificar desafios e delinear estratégias que contribuam efetivamente para o aprimoramento do processo educativo.

Segundo a Secretaria de Educação Básica do MEC, as equipes gestoras já estão habilitadas para acessar o módulo “Gestão Escolar” do PDDE Interativo, preencher o “Diagnóstico” e atualizar os “Dados de Unidades”, de modo a validar as informações cadastrais da unidade, cadastrar os membros do “Conselho Escolar” e constituir o “Grupo de Trabalho”.

O Manual do PDDE Interativo e o Guia Rápido para Preenchimento do Diagnóstico 2022 estão disponíveis no site do PDDE Interativo. O objetivo dos materiais é sanar eventuais dúvidas referentes ao preenchimento do diagnóstico.

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional