Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fique Atento > Fórum da Undime Rio de Janeiro será de 21 a 23 de junho

Todas as notícias Categorias

29/05/2023Undime

Fórum da Undime Rio de Janeiro será de 21 a 23 de junho

Além de palestras, discussões e aprendizado, será eleita a nova diretoria da seccional para o biênio 2023-2025

 

A Undime seccional Rio de Janeiro convoca Dirigentes Municipais de Educação do estado para o 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação, que acontecerá no Atlântico Búzios Convention, município de Armação dos Búzios/RJ, nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2023, com o tema “Compreendendo os parâmetros nacionais e seu uso como referência para a construção de uma educação com qualidade”.

Serão abordados temas com especialistas de diversas áreas da educação. Além de palestras, discussões e aprendizado, será apresentada a nova diretoria da Undime-RJ para o biênio 2023-2025, que será eleita em Fórum Ordinário no mês de junho, no Rio de Janeiro.

Dirigentes municipais de educação terão a oportunidade de apresentarem suas experiências bem sucedidas com ações de prevenção e segurança nas escolas implantadas em suas redes.

O vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE participará do evento no dia 23 de junho, ministrando palestra sobre o piso salarial dos professores e professoras da educação básica.

O evento também porporcionará momentos de capacitação técnica com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que realizará atendimento individual aos municípios sobre o Programa de Ações Articuladas (PAR) e sobre obras. Além disso, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro vai apresentar o resultado da pesquisa feita junto aos municípios “Evasão Escolar - Conclusões e Orientações dadas às redes”.

Gestão Democrática, Currículo e Aprendizagem na Educação Infantil, Plano Municipal da Primeira Infância, Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), também serão alguns dos temas de interesse da educação pública municipal que estatão presentes no Fórum com debates que prometem contribuir para o sucesso da gestão.

Ao todo serão disponibilizadas apenas 200 vagas, sendo 120 para Dirigentes Municipais de Educação e/ou Adjuntos, além de mais 80 para técnicos das secretarias de educação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, no link https://bit.ly/3Ma5nel 

 

Fonte: Undime/ RJ

 


Parceria institucional