Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Primeira Infância na Escola: adesão ao programa foi prorrogada até 31 de agosto

Todas as notícias Categorias

08/08/2022Undime

Primeira Infância na Escola: adesão ao programa foi prorrogada até 31 de agosto

 (Foto: Freepik)

O Programa Primeira Infância, lançado em 17 de maio por meio da Portaria nº 357 de 17 de maio de 2022, atingiu a marca de 4 mil adesões. O Programa tem o objetivo de promover (em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios), iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil e potencializem o desenvolvimento integral das crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos de idade. O prazo de adesão ao Programa foi prorrogado até o dia 31 de agosto.

O Programa está organizado nos seguintes eixos: I – avaliação e monitoramento da implementação dos Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil; II – gestão, liderança e fortalecimento institucional; e III – currículo e práticas pedagógicas. A adesão é voluntária e deve ser realizada mediante assinatura de termo, pelo secretário de educação do ente federado, disponibilizado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – Simec.

Nesse momento, as Secretarias de Educação interessadas em aderir devem assinar o termo e indicar a equipe responsável pela coordenação local do Programa. Em breve, o MEC disponibilizará a lista de escolas elegíveis para recebimento do recurso financeiro, conforme artigo 15 da Portaria de instituição do Programa.

Para mais informações, entre em contato por meio do endereço eletrônico: primeirainfancia@mec.gov.br 

Fonte: MEC com adaptações

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/programa-primeira-infancia-na-escola-ja-alcancou-mais-de-4-mil-adesoes 


Parceria institucional