Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Fatores de ponderação e indicadores de atualização do Fundeb são temas de próxima videoconferência do Conviva

Todas as notícias Categorias

11/05/2022Undime

Fatores de ponderação e indicadores de atualização do Fundeb são temas de próxima videoconferência do Conviva

Último episódio da trilha formativa "Fundeb em Debate" será transmitido no dia 19 de maio

 

Na semana que vem, dia 19 de maio, às 16 (horário de Brasília), o Conviva Educação realizará videoconferência sobre Fatores de ponderação e indicadores de atualização do Fundeb.

O evento será o quarto e último episódio da trilha formativa "Fundeb em Debate", e terá a participação de Alessio Costa Lima, vice-presidente da Undime e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; e Gustavo Henrique Moraes, coordenador-geral de Instrumentos e Medidas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A transmissão é aberta ao público na plataforma Conviva e canal do Youtube.

Trilha formativa

No dia 17 de fevereiro, o Conviva realizou a primeira videoconferência da trilha formativa com o tema "O piso e o Fundeb como mecanismos de financiamento". Participaram Alessio Costa Lima, vice-presidente da Undime e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Paulo Parente Lira Cavalcante, especialista em Financiamento; e Silvio Graboski, consultor em Direito Educacional e assessor jurídico da Undime São Paulo.

O segundo episódio foi ao ar no dia 10 de março, e trouxe o tema "O novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR)". Participaram do encontro Alessio Costa Lima; Sylvia Gouveia, diretora de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação; e André Carvalho, consultor em Finanças Públicas.

O terceiro episódio, realizado no dia 7 de abril abordou o tema "Controle social e gestão democrática no Fundeb", e contou com a presença de Alessio Costa Lima; Leomir Ferreira Araújo, da Coordenação de Operacionalização do Fundeb do FNDE; e o conselheiro Cláudio Couto Terrão, da Atricon.

Os vídeos estão disponíveis na íntegra e podem ser assistidos pela galeria de vídeos do Conviva ou pelo canal da Undime no Youtube.

Fonte: Undime


Parceria institucional