Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Prorrogado o prazo para secretarias municipais de educação preencherem o formulário eletrônico sobre o retorno das aulas presenciais

Todas as notícias Categorias

17/12/2021Undime

Prorrogado o prazo para secretarias municipais de educação preencherem o formulário eletrônico sobre o retorno das aulas presenciais

Os dados coletados serão sistematizados e publicados no “Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia”

Ministério da Educação, em parceria com a Undime e o Consed, elaborou um formulário eletrônico para levantar dados acerca do retorno das atividades presenciais nas escolas públicas de educação básica.

Os dados coletados serão sistematizados e publicados no “Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia” e ajudarão a referenciar a formulação de programas e ações de apoio às redes públicas de educação básica.

O levantamento junto às Secretarias Estaduais de Educação já foi concluído. No caso das Secretarias Municipais de Educação, o acesso para preenchimento do formulário ficará disponível até o dia 31 de dezembro.

É importante ressaltar que a plataforma desenvolvida para o formulário não suporta preenchimento por celular ou smartphone. Assim, é necessário que o preenchimento seja realizado no computador.

Nesse contexto, a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) junto a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) reiteram a relevância das informações prestadas pelas Secretarias Municipais de Educação, as quais visam contribuir para uma educação básica inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.

O link para para que as Secretarias Municipais acessem e preencham o formulário é:

http://formularios2.mec.gov.br/formulario-seb-retorno-as-atividades-presenciais-nas-escolas-publicas 

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/prorrogado-o-prazo-para-secretarias-municipais-de-educacao-preencherem-o-formulario-eletronico-sobre-o-retorno-das-aulas-presenciais 


Parceria institucional