Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Recomposição das aprendizagens e a necessidade de (re)planejar para avançar é tema de live da Undime na próxima segunda (23)

Todas as notícias Categorias

18/05/2022Undime

Recomposição das aprendizagens e a necessidade de (re)planejar para avançar é tema de live da Undime na próxima segunda (23)

Transmissão será realizada em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, no canal da Undime no Youtube

Na próxima segunda-feira, 23 de maio, às 15 horas (horário de Brasília), a Undime realiza live a partir do tema "Recomposição das aprendizagens: (re)planejar para avançar". A ação será realizada em parceria com a Fundação Telefônica Vivo e será transmitida pelo canal da Undime no Youtube.

A live será um bate-papo com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Lia Glaz, gerente sênior de Educação da Fundação Telefônica Vivo; e Heloísa Jordão, consultora no desenvolvimento do Material Educacional da Nova Escola. O evento é gratuito e aberto ao público interessado em acompanhar.

No decorrer da conversa os participantes vão abordar questões como a importância da avaliação diagnóstica nas iniciativas de recomposição de aprendizagens; a integração de componentes curriculares e a recomposição de aprendizagens; definição de objetivos de aprendizagem a partir das habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outras.

Para apoiar educadores

Para apoiar gestores, professores e educadores em geral, a Undime em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, vai apresentar o curso "Defasagem de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental - (Re)planejar para avançar". A formação é uma novidade e está com inscrições abertas até 24 de maio por meio do link https://bit.ly/oferta_jun_undime. 

O novo curso faz parte do primeiro ciclo de 2022 de formações a distância do projeto Escolas Conectadas, que traz conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem no dia a dia. Saiba mais aqui

Fonte: Undime


Parceria institucional