Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > OEI oferece curso gratuito de formação em Interculturalidade, Bilinguismo e Multilinguismo

Todas as notícias Categorias

01/11/2022Undime

OEI oferece curso gratuito de formação em Interculturalidade, Bilinguismo e Multilinguismo

Inscrições podem ser realizadas até 7 de novembro pelo site do Projeto Cruzando Fronteiras

Capacitar professores para a docência em um contexto de multi ou bilinguismo – quando há o ensino de dois ou mais idiomas – é o objetivo do curso Docência Plural: Formação em Interculturalidade e Bi/Multilinguismo, oferecido gratuitamente pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI).

Temas como “Gestão de línguas na escola em contextos plurais” e “Línguas invisíveis: desvelando o multilinguismo nas fronteiras” serão abordados no curso, que contará, ainda, com uma palestra do professor Luiz Miguel Oosterbeek, membro do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas da Unesco e coordenador do Instituto Politécnico de Tomar, de Portugal. Também a doutora em Linguística pela Universidade Complutense de Madri e pela Universidade de Brasília, Viviane Ferreira Martins, palestrará aos participantes.

O curso, certificado, começa no dia 8 de novembro e será ministrado em formato online, com aulas ao vivo pela plataforma Zoom.

O período de inscrição vai de 31 de outubro a 7 de novembro pelo site do Projeto Cruzando Fronteiras: http://cruzandofronteiras.org.br 

Fonte: OEI com adaptações


Parceria institucional