Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Resultado definitivo de Programa de Formação de Professores é divulgado

Todas as notícias Categorias

02/08/2018Undime

Resultado definitivo de Programa de Formação de Professores é divulgado

Foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 1, o resultado definitivo do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Foram contempladas 173 turmas de diferentes instituições de ensino superior (IES) distribuídas em 16 estados do Brasil. As propostas aprovadas foram submetidas ao Edital nº 19/2018 e admitidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Programa
O Parfor tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício nas redes públicas de educação básica. Além disso, promove a articulação entre as instituições formadoras e as secretarias de educação para o atendimento das necessidades de formação dos professores, de acordo com as especificidades de cada rede.

A participação das IES se dará por meio de edital para seleção de propostas de cursos de licenciatura voltados para o atendimento de docentes em exercício na educação básica.

No âmbito do Parfor, a CAPES realiza o fomento à implantação de turmas especiais em cursos de Licenciatura – para docentes da rede pública de educação básica que não possuem formação superior; segunda licenciatura – para docentes da rede pública de educação básica que possuem licenciatura em área distinta de sua atuação em sala de aula e formação pedagógica – para docentes da rede pública de educação básica que possuem curso superior, sem habilitação em licenciatura.

Fonte: Capes

https://tinyurl.com/ycagzh46

 


Parceria institucional