Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rio de Janeiro é recebida na reunião IntegrAção

Todas as notícias Categorias

02/08/2021Undime

Undime Rio de Janeiro é recebida na reunião IntegrAção

Encontro virtual reuniu novos dirigentes eleitos para representar a seccional durante o biênio 2021-2023


Nesta segunda-feira (2), representantes da Undime Rio de Janeiro participaram da reunião IntegrAÇÃO, encontro promovido com o objetivo de dar boas-vindas ao membros eleitos no Fórum Estadual, realizado nos dias 20 e 21 de julho, na capital do estado. Os novos dirigentes irão representar a seccional durante o biênio 2021-2023.

Dando início ao bate-papo, o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, comentou sobre a importância da união entre a instituição. “A força de Undime está na unidade, está na força de cada seccional e da nacional que se fortalecem em regime de colaboração”.

Garcia também explicou sobre o papel da reunião, que para ele, propicia um momento de muito aprendizado, fortalecimento e integração. O presidente finaliza sua fala dando os parabéns a equipe eleita: “Vocês chegam para solidificar o processo da educação municipal no estado. Contem com o nosso apoio”.

O encontro abordou questões relacionadas ao estatuto e regimento, as estratégias Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, além dos princípios e surgimento da Undime. Também foram abordados sobre os parceiros institucionais da Undime, o planejamento estratégico e o modelo de organização e governança da instituição.

O presidente da Undime Rio de Janeiro, Osório Luís Figueiredo, DME de Cachoeiras de Macau/ RJ, compartilhou seu sentimento com relação ao processo de eleição. Segundo Figueiredo, tiveram a oportunidade de diversificar bastante a equipe, construindo um um time forte para tocar a seccional.

“Eu estou muito contente com o grupo que conseguimos organizar na nossa diretoria. Temos parceiros diversos e importantes nesse processo de luta em favor da educação pública de qualidade para o nosso estado e para o Brasil”, diz.

Em seguida, o vice-presidente e DME de São José do Vale do Rio Preto/ RJ, José Adilson Priori, completa: “É uma alegria imensa estarmos juntos. Quando nos unimos, fortalecemos os laços e fazemos conquistas significativas. A Undime tem essa força, de congregar, ser ouvida e conseguir direcionar as ações para fortalecer a educação municipal”.

Os encontros de integração Undime têm sido realizados com todas as seccionais. A rodada de conversas teve encontros realizados com dezenove estados de todas as regiões do país.

Fonte: Undime


Parceria institucional