Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e Consed se reúnem no 2° encontro da Frente de Comunicação e Engajamento

Todas as notícias Categorias

02/10/2019Undime

Undime e Consed se reúnem no 2° encontro da Frente de Comunicação e Engajamento

Teve início na segunda-feira (30), em Brasília, o 2° encontro da Frente de Comunicação e Engajamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento reúne assessores de comunicação das secretarias estaduais de educação e representantes da Undime.

A programação começou com a participação do gerente geral do Canal Futura, José Brito. Em seguida, aconteceu uma oficina sobre gerenciamento de crise, com o professor Chico Daher, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A formação dos assessores de comunicação contou também com a oficina de língua portuguesa e produção textual, conduzida pela professora Sandra Portugal, da Fundação Roberto Marinho.

Os trabalhos seguem até quarta (2), com apoio da Fundação Lemann, do Movimento Pela Base, do Instituto Inspirare e da Fundação Roberto Marinho.

Pela Undime participam um representante por região. Pelo Sudeste, Katia Peixoto, DME de Silva Jardim/ RJ; pelo Norte, Nazaré Sucupira, DME de Amapá/ AP; pelo Sul, Rose Cléia, DME de Araquari/ SC; e pelo Centro-Oeste a professora Daria Aparecida, DME de Caiapônia/ GO. O representante do Nordeste não pode comparecer.

Participam ainda a secretária executiva da Undime Santa Catarina, Luana Costa de Córdova, e as representantes da Undime em Brasília, Joana Saraiva e Vanelle Oliveira.

A Frente de Trabalho está constituída no âmbito da Agenda da Aprendizagem, documento construído pelo Consed, em parceria com a Undime, que elenca as principais demandas da Educação.

Boas-vindas

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Martins Garcia, aproveitou a agenda em Brasília, na terça-feira (1º), e passou para dar as boas-vindas aos participantes da Frente de Comunicação e Engajamento.

Garcia recebeu, em primeira mão, o caderno com soluções de comunicação e engajamento, fruto do trabalho realizado pelo grupo. O material contém ferramentas para apoiar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio nas redes.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional