Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Aberto o prazo para retificação de dados de rendimento e movimento de alunos do Censo Escolar

Todas as notícias Categorias

03/04/2018Undime

Aberto o prazo para retificação de dados de rendimento e movimento de alunos do Censo Escolar

Já estão disponíveis no Sistema Educacenso os relatórios com os dados de rendimento e movimento informados pelas escolas no módulo Situação do Aluno do Censo Escolar. Até 16 de abril, as escolas e redes de ensino devem conferir os dados declarados e, se necessário, fazer correções. Os gestores de educação têm acesso ao dados de todas as modalidades e etapas de ensino por meio dos relatórios gestores disponíveis. Depois desse prazo, não poderão ser realizadas mais alterações.

Os dados informados no módulo Situação do Aluno são utilizados no cálculo das taxas de rendimento (aprovação, reprovação) e abandono, fundamentais para a verificação da situação dos alunos em cada escola do país. Em 2018, as informações declaradas também serão utilizadas para o cálculo de taxas de rendimento e abandono escolar, além de compor o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A previsão de disponibilização dos dados finais é 14 de maio.

Clique aqui para acessar o Sistema Educacenso.

Fonte: Inep

https://goo.gl/aTb7Xf


Parceria institucional