Você está aqui: Página Inicial > Notícia > RN abre consulta pública sobre documento curricular da educação Infantil e do Ensino Fundamental

Todas as notícias Categorias

03/08/2018Undime

RN abre consulta pública sobre documento curricular da educação Infantil e do Ensino Fundamental

Potiguares dos 167 municípios estão convidados a participar da Consulta Pública da versão preliminar do Documento Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do RN, que ficará disponível ao público entre os dias 03 a 31 de agosto no site da Undime/ RN e da Secretaria de Educação Estadual. O documento servirá de referência para as escolas públicas e privadas do estado e seus 621 mil estudantes.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação básica foi homologada pelo Ministério da Educação no final do ano passado. Construído a várias mãos, estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país e para subsidiar a construção do modelo a ser utilizado pelas unidades de ensino do estado, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) firmaram em abril, pela primeira vez, o regime de colaboração que apoiará a formação de um consenso sobre a BNCC a ser adotada no território potiguar. 

A Consulta pretende reunir contribuições de professores das redes federal, estadual, municipal e privadas de ensino do RN, técnicos das secretarias municipais e estadual de ensino, técnicos das Diretorias Regionais de Ensino, coordenadores polos Undime, Conselhos Municipais de Educação (Uncme), estudantes e todos os interessados que desejem contribuir na construção do documento curricular.

Para participar, basta acessar o link disponível no site rn.undime.org.br ou na página da Secretaria Estadual de Educação (educacao.rn.gov.br). Nos dois ambientes, interessados poderão ter acesso a documentos relacionados à Educação Infantil; Introdução do Documento Curricular do Ensino Fundamental; Arte; Ciências; Educação Física; Ensino Religioso; Geografia; História; Língua Inglesa; Língua Portuguesa e Matemática.

Jeane Dantas, dirigente municipal de educação em Ipanguaçu e presidente da Undime/ RN, destacou a necessidade do envolvimento de profissionais da rede pública e privada do estado. “Esse é o momento em que os educadores potiguares são convidados a contribuir com o documento curricular do RN. A consulta pública ao Documento Curricular é um dos primeiros passos para a consolidação de um currículo que atenda às necessidades e realidades de hoje e do futuro dos estudantes potiguares”, afirmou.

Fonte: Undime com informações da Undime/ RN

https://tinyurl.com/y9aqpeuy

 


Parceria institucional