Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Unesco lança pesquisa mundial sobre o mundo em 2030

Todas as notícias Categorias

04/06/2020Undime

Unesco lança pesquisa mundial sobre o mundo em 2030

Iniciativa intitulada "O mundo em 2030" criará um espaço público para debater ideias e expectativas para o mundo na próxima década. A pesquisa estará aberta nos próximos três meses e está disponível em português

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou uma pesquisa pública intitulada “O mundo em 2030”, um novo esforço promovido pelo setor de Transformações Estratégicas, que visa a endossar uma visão programática mais inclusiva e representativa no âmbito da Organização. Pela primeira vez em sua história, a Unesco lançará um processo de consulta global sem precedentes, com o maior número de participantes possível, que promete ser a maior enquete global que a Organização já lançou.

A pesquisa visa a reunir opiniões públicas e ideias sobre o mundo em 2030 e o caminho que a Unesco deve seguir na próxima década, de 2022 a 2029. O público poderá compartilhar suas expectativas e suas preocupações, avaliar riscos e oportunidades atuais e futuros, assim como encontrar soluções para a cooperação global. Os resultados serão apresentados em um relatório a ser lançado em setembro, que auxiliará na preparação do processo estratégico da Unesco.

A pesquisa, aberta a contribuições durante os próximos três meses, estará disponível em pelo menos 20 línguas, entre elas o português.

Participe da pesquisa AQUI.

Informações: Assessoria de Comunicação Unesco


Parceria institucional