Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ceará adere a material educacional para fortalecimento do ensino e da aprendizagem

Todas as notícias Categorias

06/05/2021Undime

Ceará adere a material educacional para fortalecimento do ensino e da aprendizagem

Iniciativa foi lançada na nesta terça-feira (4) em cerimônia realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) 

 

Em transmissão pelas redes sociais, realizada na última terça-feira (4), o Governo do Ceará lançou, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e do Programa Mais Infância, o Material Estruturado da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização, que tem o intuito de fortalecer o ensino e a aprendizagem dos primeiros anos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa é realizada em parceria com a Associação Nova Escola e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e faz parte de um conjunto de estratégias que têm como objetivo a formação de professores e as avaliações realizadas nos municípios cearenses.

A solenidade teve a participação da vice-governadora Izolda Cela; da primeira-dama Onélia Santana; da secretária de estado da Educação, Eliana Estrela; da presidente da Undime/ CE, Luiza Aurélia Teixeira; do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro; e da gerente pedagógica da Associação Nova Escola, Ana Lígia Scachetti.

Na ocasião, a presidente da Undime/ CE Luiza Aurélia Teixeira, reforçou a importância da produção do conteúdo educacional considerar características do estado. “Receber esses materiais é motivo de muito orgulho. É algo genuinamente cearense, com a nossa cara e os nossos anseios. Tem a nossa história, o nosso suor e a nossa raça. Foi legitimado pelos nossos professores, após ter sido feito com muito cuidado. Para além de atender o que está posto na BNCC, ele tem a nossa essência. E coloca a educação como mola transformadora de vidas”, comemora.

O Material Educacional Nova Escola busca assegurar o aprendizado e desenvolvimento infantil e de alfabetização de estudantes. Os materiais foram elaborados com o apoio de professores autores da rede pública cearense seguindo orientações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), das Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) e do Documento Referencial Curricular do Ceará (DCRC), em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

 

 

Fonte: Undime com informações da Seduc/ CE
Foto: Reprodução 


Parceria institucional