Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Pesquisa TIC Educação 2019 acontece entre agosto e dezembro

Todas as notícias Categorias

06/08/2019Undime

Pesquisa TIC Educação 2019 acontece entre agosto e dezembro

Pelo 10º ano consecutivo, a Undime apoia a realização da pesquisa TIC Educação, conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), realizada em parceria com a Unesco, o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O objetivo da pesquisa é investigar o acesso, o uso e apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em escolas públicas e privadas de áreas urbanas e rurais de todo o país.

Entre os meses de agosto e dezembro deste ano, o instituto de pesquisa Ibope Inteligência entrará em contato com as escolas da amostra para colher as informações necessárias. As entrevistas ocorrerão na própria unidade escolar ou via contato telefônico (em áreas rurais) e serão realizadas com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos. Segundo o Cetic.br, as informações fornecidas serão mantidas sob sigilo e não serão divulgados dados das escolas individualmente.

Para participar da pesquisa, foram selecionadas cerca de 3 mil escolas de ensino fundamental e médio, em áreas urbanas e rurais de todo o Brasil, por meio do Censo Escolar 2018.

A participação de todas as escolas é fundamental. Isso porque, a pesquisa busca contribuir com a elaboração e a avaliação de políticas educacionais de fomento à incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação. Se sua escola foi selecionada, mas você ainda possui dúvidas sobre a realização, entre em contato com:

Cetic.br – Daniela Costa (11) 5509-3537 ramal: 4137
Consed – Hidelcy Veludo (61) 2195-8650
Undime – Renata Dias (61) 3037-7888
Ibope – Regiane Souza: (11) 3069-9408 e Ana Cardoso: (11) 3069-9485

Acesse os resultados das coletas dos anos anteriores no link: http://cetic.br/pesquisa/educacao/indicadores 

Tire suas dúvidas também por meio do FAQ da pesquisa: http://cetic.br/pesquisa/educacao/faq 

Fonte: Undime com informações do Cetic.br


Parceria institucional