Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Notícias Undime > Undime participa da Bett Educar 2018 e promove reunião do colegiado ampliado

Todas as notícias Categorias

07/05/2018Undime

Undime participa da Bett Educar 2018 e promove reunião do colegiado ampliado

A Undime realizará nos dias 9 e 10 de maio a 4ª reunião da Gestão Ampliada Biênio 2017/ 2019. Para essa reunião, a proposta é diferente: reunir os dirigentes municipais de educação, membros da diretoria executiva nacional e os presidentes estaduais, para debater a temática "Estado e Educação: em defesa da educação pública de qualidade". O evento será realizado no âmbito da Bett Educar, no espaço São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Com o objetivo de qualificar o debate, a Undime o realizará em dois momentos, ambos na quarta-feira, 9 de maio. Para o primeiro estão confirmados: o professor associado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), André Lázaro; e o professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), Romualdo Luiz Portela. A discussão será mediada pelo presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima.

Participam do segundo momento: a representante do Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (Mieib), Jaqueline Pasuch; o presidente União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima; e a representante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Catarina Almeida. Essa parte do debate será mediada pelo presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Martins Garcia, dirigente de Sud Mennucci (SP).

A partir do tema principal a ideia é pautar assuntos atuais do cenário educacional que influenciam diretamente nas políticas públicas.

O período da tarde, de 14h30 às 16h, será destinado à discussão de assuntos internos da Undime. Depois disso, eles poderão participar das atividades da Bett Educar.

Oficina Inovação Educativa

Ainda dentro das atividades no âmbito da 4ª reunião da Gestão Ampliada da Undime Biênio 2017/ 2019, no dia 10 de maio, quinta-feira, durante todo o dia será realizada a oficina "Inovação Educativa", uma ação da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Undime.

Sobre a Bett Educar

Essa é a 25ª edição da Bett Educar. O evento será realizado de 8 a 11 de maio. Ao todo, serão 120 atividades realizadas em 6 auditórios com a participação de grandes especialistas que abordarão os temas mais atuais do setor educacional. Para tanto, terá como tema a implementação de duas importantes políticas educacionais: a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino. O presidente da Undime participará da abertura oficial da Bett, prevista para às 13 horas, do dia 8 de maio.

4ª reunião da Gestão Ampliada Biênio 2017/ 2019
Data: 9 e 10 de maio de 2018
Local: São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda – São Paulo/ SP
Programação: https://goo.gl/CgBsVh

Fonte: Undime


Parceria institucional