Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Diretoria da Undime Paraná participa de reunião de IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

10/08/2021Undime

Diretoria da Undime Paraná participa de reunião de IntegrAÇÃO

A iniciativa busca estabelecer um trabalho articulado e coeso na defesa da educação pública

A Undime Paraná participou do IntegrAção Undime desta terça-feira (10). O encontro teve o objetivo de dar boas-vindas aos novos integrantes eleitos no Fórum Ordinário, realizado no mês de julho, e de apresentar o modelo de organização e governança da instituição. Além disso foram apresentados o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance (Conformidade), as estratégias Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, entre outros. 

"Essa iniciativa é inédita e vai reunir em 26 videoconferências, todas as seccionais da Undime, a fim de estabelecer um trabalho articulado e coeso na defesa da educação pública". É o que explica o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, ao dar início à reunião. Garcia também agradeceu o engajamento e mobilização da seccional para fazer este momento de integração acontecer. 

“Quero agradecer a toda a equipe da Undime Paraná. Essa conjunção de forças faz com que a gente vença os desafios deste tempo. Se nós somos escolhidos para estar aqui é porque temos essa missão, esse compromisso e esse aprendizado”, conclui Luiz Miguel. 

Em seguida, a presidente da seccional, Márcia Baldini, DME de Cascavel/ PR, falou da gratidão de participar das reuniões da Undime. “A gente sabe o peso da responsabilidade que se tem em está à frente de tudo isso. Muitas crianças e profissionais da educação dependem do nosso trabalho”, explica Márcia. 

Como parte do trabalho que deseja fazer ao longo do biênio 2021-2023, a Dirigente complementa: “É importante que essa luta continue e tenha uma sequência, sempre garantindo a qualidade na educação. Tem que ser tudo muito bem pensado e analisado”. 

Ao final do bate-papo, a vice-presidente Marli Fernandes, DME de Apucarana/ PR, completou: “Nós faremos o nosso melhor enquanto estivermos nos cargos de Dirigente Municipal de Educação. Quero agradecer a todos por esse caminhar que conseguimos nos últimos anos. Temos muitos desafios para enfrentar”. 

A próxima reunião acontecerá no dia 13 de agosto, com a Undime Bahia. 

 

Fonte: Undime






Parceria institucional