Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Seminário promove discussão sobre três anos da BNCC da Educação Básica

Todas as notícias Categorias

10/12/2021Undime

Seminário promove discussão sobre três anos da BNCC da Educação Básica

Evento online será realizado na segunda-feira (13), às 9h

Na segunda-feira, 13 de dezembro, das 9h às 12h (horário de Brasília), o Movimento pela Base realiza o Seminário de 3 anos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Básica.

O objetivo do evento online é apresentar os avanços da implementação na Educação Infantil e do Ensino Fundamental, debater a chegada do Novo Ensino Médio nas escolas em 2022, a importância do alinhamento das avaliações no processo de implementação e falar sobre os desafios que ainda estão por vir.

A Undime participa da mesa que vai abordar quais são os próximos passos em relação à continuidade da implementação da BNCC e do Novo Ensino Médio. Na ocasião, o presidente Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, representa a Undime. Dividem a mesa com ele Vitor de Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Secretário Estadual de Educação do Espírito Santo; Márcia de Carvalho, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede); e Manoel Humberto Lima, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme). A mediação é de Alice Ribeiro, diretora de articulação do Movimento pela Base.

O evento será transmitido pelo canal do Movimento pela Base no Youtube: https://www.youtube.com/c/MovimentopelaBaseNacionalComum 

Clique aqui para conferir a programação completa, bem como para saber quem serão os palestrantes.

Fonte: Undime com informações do Movimento pela Base


Parceria institucional