Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Em parceria com a Undime, Fundação Telefônica Vivo abre inscrições para cursos de formação a distância

Todas as notícias Categorias

11/05/2022Undime

Em parceria com a Undime, Fundação Telefônica Vivo abre inscrições para cursos de formação a distância

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 24 de maio

A Undime, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, abre vagas para o primeiro ciclo de 2022 de formações a distância do projeto Escolas Conectadas, que traz conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem no dia a dia.

Todas as formações são alinhadas às diversas competências e habilidades descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apoiando professores e gestores educacionais de todo o Brasil no desenvolvimento de suas carreiras e no aprimoramento de práticas pedagógicas.

As formações estão divididas em duas modalidades: as autoformativas, que trazem flexibilização e autonomia como proposta, pois é o próprio educador quem faz a gestão do tempo do início ao fim do processo. E a oportunidade formativa mediada cujo curso ofertado é o “Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência”, que exige a observação dos parâmetros estabelecidos para aprovação e obtenção de certificação, conta com um tutor especialista, que estimula reflexões, desafios e o máximo de aproveitamento dos materiais, além de fazer sugestões de conteúdos extras. Esse curso está com as inscrições abertas preferencialmente para dirigentes municipais de educação.

Ao todo são sete opções de cursos ofertados. As inscrições estão abertas desde o dia 9 de maio e podem ser realizadas até o dia 24 do mesmo mês. Os cursos têm carga horária que variam entre 10 e 54 horas, são online, totalmente gratuitos e certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Conheça os cursos oferecidos neste primeiro ciclo de formação de 2022:

Clique aqui para realizar a inscrição. 

Dúvidas podem ser esclarecidas através do contato: suporte@escolasconectadas.org.br 

Sobre o Escolas Conectadas

O projeto Escolas Conectadas promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem.

Fonte: Undime com informações da Fundação Telefônica Vivo


Parceria institucional