Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime reúne Colegiado Ampliado na Bett Brasil

Todas as notícias Categorias

12/05/2022Undime

Undime reúne Colegiado Ampliado na Bett Brasil

A pauta dos dois dias de reunião inclui atualizações sobre a realização do 9º Fórum Nacional Extraordinário, nova Lei de Licitações, entre outros

Durante as atividades da Bett Brasil, realizada de 10 a 13 de maio, em São Paulo/ SP, a Undime realiza um encontro com o Colegiado Ampliado, composto pelas presidências estaduais e membros da diretoria executiva nacional para debater assuntos internos da instituição, entre eles a realização do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (9º FNEx).

A reunião teve início, nesta quarta-feira (11), com a fala institucional do presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, e da presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã/ SP.

Garcia comemorou a oportunidade de reencontro, após dois anos de pandemia. "É uma alegria estar com vocês neste momento tão especial. Estamos vivendo um desafio que não é pequeno e se ele é grande é porque nós somos feitos grandes para aqui estarmos e trocarmos experiências diversas, com todas as regiões e estados do país. Esse talvez seja nosso último grande encontro pré-Fórum Nacional e também vamos usar esse espaço para divulgar e debater questões referentes a esse importante evento para os Dirigentes Municipais de Educação", explica.

A pauta dos dois dias de reunião interna inclui atualizações sobre a nova Lei de Licitações, com a doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), Luciana Leal Brayner; apresentação sobre as ações da Undime no combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, entre outros.

O regime de colaboração, tão importante entre União, Estados e Municípios, foi tema da fala do secretário de Estado do Mato Grosso, Alan Porto, que falou junto ao presidente da Undime/ MT, Eduardo Ferreira da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Canarana/ MT.

Posse dos novos membros da diretoria executiva nacional

Na última segunda-feira, 9 de maio, em reunião extraordinária virtual do Conselho Nacional de Representantes foram eleitos Dirigentes Municipais de Educação para ocupar os cargos vagos da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime (leia mais aqui). Na tarde desta quarta (11), os eleitos tomaram posse durante o encontro do Colegiado Ampliado, em São Paulo.

O presidente Luiz Miguel Garcia, deu boas-vindas e reafirmou o resultado da eleição pelo Conselho Nacional de Representante na data mencionada ao novo vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE; e aos membros suplentes do Conselho Fiscal: Michael Lopes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Esperança/ PB e presidente da Undime Paraíba e a Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/ RN, Joária de Araújo Vieira, presidente da Undime Rio Grande do Norte, que estavam presentes no evento.

A suplência da presidência da Undime Região Norte, ficou com o Dirigente Municipal de Educação de Maués/ AM e presidente da Undime Amazonas, João Libânio Cavalcante. Carlos Rubens Araújo, Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos/ AL assume a presidência da Região Nordeste, já que Alessio Costa Lima deixa o cargo para assumir a vice-presidência nacional.

Confira algumas fotos da reunião:

(Na pauta: a realização do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime)

 


(Apresentação sobre as ações da Undime no combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes)

 

 


 


 


 


 

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional