Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime promove ciclo de videoconferências para colaborar com ações voltadas ao início do ano letivo das redes em 2023

Todas as notícias Categorias

12/12/2022Undime

Undime promove ciclo de videoconferências para colaborar com ações voltadas ao início do ano letivo das redes em 2023

Ao todo, serão cinco transmissões ao vivo a partir da temática "Como assegurar aprendizagem e desenvolvimento a partir do novo currículo?"

 

A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, está preparando uma semana cheia de novidades em 2023. De 16 a 20 de janeiro, será realizado um ciclo de videoconferências a partir da temática "Como assegurar aprendizagem e desenvolvimento a partir do novo currículo?". A iniciativa conta com apoio técnico da Comunidade Educativa Cedac e tem por objetivo colaborar com o planejamento e as primeiras ações para o início do ano letivo de 2023 nas redes de ensino.

Serão cinco videoconferências, sempre às 15 horas (horário de Brasília), pelo canal do Conviva Educação no Youtube. A proposta é seguir uma linha lógica de maneira a colaborar com os gestores que estão pensando e planejando o ano letivo. Por isso, serão abordados assuntos como currículo por competência, planejamento a partir desse currículo, avaliação também a partir desse documento, além de questões como a convivência nas escolas envolvendo o socioemocional e a interface dos indicadores externos com o processo de ensino-aprendizagem.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, aposta que a iniciativa será muito proveitosa sobretudo para fins de planejamento, já que o ciclo vai anteceder o período de realização das semanas pedagógicas nos municípios. "Estamos pensando e preparando esse ciclo de debates com muita dedicação e, certamente, dirigentes e equipes técnicas poderão aprender com tudo o que vamos abordar. Esperamos colaborar com o trabalho dos gestores e instigar a realização de ações que vão contribuir para a melhoria da educação em cada município".

Em breve serão divulgadas mais informações. Aguardem!

Fonte: Undime


Parceria institucional