Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Editoras são convocadas à adequar as obras didáticas adquiridas no PNLD 2019 à versão homologada da BNCC

Todas as notícias Categorias

13/09/2019Undime

Editoras são convocadas à adequar as obras didáticas adquiridas no PNLD 2019 à versão homologada da BNCC

Editoras são convocadas a adequar as obras didáticas adquiridas no PNLD 2019 à versão homologada da BNCC

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), liberou o cadastramento de editores no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) com o objetivo de adequar os livros didáticos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental à versão homologada da BNCC. O processo é orientado pela Coordenação-Geral dos Programas do Livro (CGPLI), por meio do Edital PNLD 2019 – Atualização BNCC.

Os interessados em participar do certame podem realizar o cadastro e inscrever as obras atualizadas até o dia 22 de novembro deste ano. Serão atualizados à versão homologada da BNCC, os títulos de disciplinas básicas, tais como português e matemática; livros interdisciplinares que mesclam assuntos relativos a matéria de ciências; obras que tragam projetos integradores com no mínimo duas temáticas distintas; além de livros destinados aos professores.

A realização da inscrição será composta pelo prévio cadastramento dos editores e das obras no Simec além da respectiva entrega das obras ao FNDE, ou instituições indicadas pelo órgão. Os editores que ainda não possuírem acesso ao sistema podem solicitar login e senha pelo e-mail preinscricao@fnde.gov.br. O acesso ao Simec deverá ser realizado exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.simec.mec.gov.br.

Fonte/ Fonte: FNDE

https://bit.ly/2kAu7Td 


Parceria institucional