Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Plantões tira dúvidas sobre metas da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF acontecem quarta e sexta-feira

Todas as notícias Categorias

15/05/2023Undime

Plantões tira dúvidas sobre metas da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF acontecem quarta e sexta-feira

 

 

Ainda está com dúvidas sobre a meta de rematrícula da Busca Ativa Escolar para os municípios participantes do Selo UNICEF? Pois esta semana, as equipes das Salas de Aprendizagem da estratégia farão dois plantões especiais para tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

O primeiro acontece na quarta-feira, 17, às 8h15 e o segundo, na sexta-feira, dia 19, às 13h15, sempre na sala C. Os encontros virtuais integram a programação especial das Salas de Aprendizado da Busca Ativa Escolar, que ao longo do mês de maio, dedicaram diversos encontros para o tema.

Coordenados pelas tutoras das salas de aprendizagem, os plantões são abertos ao público, com prioridade para as equipes municipais da Busca Ativa Escolar, articuladores(as), mobilizadores(as) de educação do Selo UNICEF.

Sobre a meta

A meta é (re)matricular pelo menos 40% das crianças e adolescentes que abandonaram a escola, considerando os dados do Censo Escolar/Inep 2019, até o dia 31 de maio.

O alcance da meta inclui crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão em risco de abandonar a escola e/ou que já estão fora da escola e não será necessário reportar nenhuma comprovação no site do Selo UNICEF, já que a medição da meta é feita pelo UNICEF diretamente na plataforma da Busca Ativa Escolar.

Entenda mais sobre o assunto acessando nosso kit meta.

Em caso de dúvidas, é possível acionar o(a) coordenador(a) operacional da Busca Ativa Escolar, o(a) mobilizador(a) de educação do Selo, o(a) articulador(a) do Selo ou ainda o parceiro implementador do Selo UNICEF do seu estado.

Fonte: Busca Ativa Escolar

https://buscaativaescolar.org.br/noticia/plantoes-tira-duvidas-sobre-metas-da-busca-ativa-escolar-no-selo-unicef-acontecem-quarta-e-sexta-feira 


Parceria institucional