Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Goiás reúne Dirigentes Municipais de Educação em Rio Verde

Todas as notícias Categorias

15/06/2022Undime

Undime Goiás reúne Dirigentes Municipais de Educação em Rio Verde

Fórum Extraordinário contou com mais de 400 participantes

 

 

O município de Rio Verde, situado no sudoeste goiano, foi sede do Fórum Extraordinário da Undime Goiás. O evento reuniu, no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde, nos dias 13 e 14 de junho, cerca de 420 Dirigentes Municipais de Educação de todo o Estado, além de representantes do setor dos governos estadual e federal.

A programação foi voltada para o tema: “Desafios pedagógicos e administrativos da educação municipal: diálogos sobre a construção do futuro”. O presidente da Undime Goiás, Miguel Ribeiro, Dirigente Municipal de Educação de Rio Verde, abriu o evento falando da importância do Fórum enquanto local que proporciona a troca de experiências entre os municípios goianos. “O Fórum vai tratar de questões e debater situações de como resgatar o aprendizado na pandemia, e várias outras ações como transporte escolar, alimentação e ações da educação básica”.

O suplente da Presidência da Região Centro-Oeste, Leonardo Santa Cecília, Dirigente Municipal de Educação de Catalão/GO, também compartilha do mesmo sentimento: “a imporância do Fórum é a troca de experiências e buscar novos rumos para que a gente possa fortalecer cada vez mais a nossa educação goiana”, explica.

Para o representante do Ministério da Educação, Helber Ricardo Vieira, secretário Adjunto de Educação Básica, o evento possibilita um encontro do MEC, governo estadual e todos os municípios de Goiás. “Há de ser um encontro de fortalecimento dos laços para coordenar as ações em um momento decisivo e histórico da educação brasileira”.

Dentre os temas tratados nos dois dias de Fórum estavam o contexto nacional e os principais desafios da educação municipal pós pandemia; regime de colaboração para o fortalecimento do território goiano; recomposição da aprendizagem e Base Nacional Comum Curricular; a importância do socioemocional no no processo de retomada de aulas presenciais; Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e as as ações do MEC para o fortalecimento da educação municipal.

Também foi realizada uma palestra intitulada “Undime fortalecida: abordagem sobre Compliance, Conviva Educação”, ministrada pelo assessor de projetos da Undime, Vilmar Klemann.

 

 

Fonte: Undime 
Fotos: Undime GO


Parceria institucional