Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rio de Janeiro inicia Fórum Estadual na próxima semana

Todas as notícias Categorias

15/07/2021Undime

Undime Rio de Janeiro inicia Fórum Estadual na próxima semana

O evento, realizado de forma presencial, é exclusivo para os Dirigentes Municipais de Educação do estado

 

Com a realização agendada para os dias 20 e 21 de julho (terça e quarta-feira), o Fórum da Undime Rio de Janeiro será no formato presencial e vai debater os "Desafios e estratégias para manter uma educação com qualidade social: aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada". 

O evento é destinado a Dirigentes Municipais de Educação (DME) dos 92 municípios do estado, sendo permitido que  cada dirigente leve até 3 pessoas de sua  equipe. Para participar, é necessário fazer a inscrição através de link já enviado às redes municipais do Rio de Janeiro. 

Com início às 9h45, a programação do primeiro dia de evento (20) vai começar com um bate-papo com o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo, que irá tratar a respeito das ações da Secretaria. A manhã contará ainda com uma palestra sobre o Programa de Inovação Educação Conectada, posteriormente os participantes vão  entrar no tema “Avaliação educacional como ferramenta de gestão” e finalizam as atividades do dia com falando sobre Financiamento da Educação, com o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/ CE. 

Na quarta-feira (21), será realizado o processo eleitoral, com a apresentação das chapas e a eleição e posse dos novos diretores da Undime RJ, que representarão a instituição durante a gestão 2021/2023.

Ao longo do segundo dia de fórum a programação está repleta de palestras, troca de experiências e rodas de conversas. Estão em pauta temas como as estratégias Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, Os efeitos do Novo Fundeb na Educação Brasileira, a - Contribuição da Neurociência para a Educação, a volta às aulas presenciais, entre outros. Além disso, durante todo o evento será disponibilizado atendimento e suporte presencial no uso da plataforma Conviva.

 

Serviço:
74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro
Data: 20 e 21 de julho
Local: Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico (Av. Professor Pereira Reis, 49 - Santo Cristo)
Programação: clique aqui



Fonte: Undime


Parceria institucional