Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime participa de reunião técnica sobre educação especializada

Todas as notícias Categorias

15/09/2022Undime

Undime participa de reunião técnica sobre educação especializada

Encontro tem objetivo de fortalecer o regime de colaboração entre União, estados e municípios

 

A Undime está presente na Reunião Técnica e de Monitoramento das Ações da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semep), do Ministério da Educação (MEC), realizada em Belém/PA.

O encontro presencial tem a participação de representantes da Região Norte do país, entre eles a presidente da Undime Pará, Claudia Seabra, Dirigente Municipal de Educação de Castanhal, na ocasião representando o presidente nacional da Undime; e da vice-presidente da Undime Pará Elen Alves, Dirigente Municipal de Educação de Santa Izabel do Pará.

Participaram da solenidade de abertura, o diretor de Modalidades Especializadas de Educação e Tradições Culturais Brasileiras da Semesp/MEC, Fabrício Storani; o diretor de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos da Semesp/MEC, Rodrigo Rosso Marques; o coordenador de Educação Especial da Seduc Pará, Felipe Lisboa Linhares; Cezar Colares, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) e a presidente da Undime Pará, Claudia Seabra.

A presidente da seccional paraense agradeceu pelo encontro ter sido realizado no estado. "Que bom que essa reunião técnica esteja acontecendo no Pará, nossos alunos necessitam, sim, de um olhar para que de fato sejam garantidos os seus direitos. Eu jamais me esquivarei de lutar e trabalhar para que seja garantida uma educação inclusiva de qualidade para o nosso Pará e por mais programas que garantam o acesso, que é direito dos nossos alunos. Como presidente da Undime PA, estarei sempre lutando por uma educação de qualidade", reforçou.

A Reunião Técnica acontece nos dias 14 e 15 de setembro. Durante os dois dias de ação serão realizadas oficinas entre os gestores participantes para a troca de experiências, fortalecimento do regime de colaboração entre União, estados e municípios, o compartilhamento de boas práticas e esclarecimento de dúvidas sobre os sistemas do MEC.

 

Fonte: Undime
Fotos: Undime Pará


Parceria institucional