Todas as notícias Categorias

16/08/2019Undime

Nova diretoria da Undime é empossada

 

Festa e celebração marcaram o encerramento do 17º Fórum da Undime. A tradicional entrada das delegações no auditório se deu ao som dos batuques do grupo Resgate Samba de Roda. E o que se viu foram delegações orgulhosas de suas bandeiras e camisetas estaduais. O clima era de satisfação e alegria por todo conhecimento adquirido durante o evento. "A gente vem com expectativa de ver novidades, e levamos muitos aprendizados. Voltamos para o município recarregados de esperança", contou Maria Campêlo Sousa, Dirigente Municipal de Educação de Dermeval Lobão (PI).

A animação também tomou conta do ambiente no momento em que os 28 integrantes da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal Nacional da Undime assinaram o termo de posse. No biênio 2019/2021, o Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia, estará à frente da instituição. “Nossa avaliação de todo o trabalho desempenhado no Fórum é positiva. Certamente ele nos oferece ferramentas para que todo mundo nos seus municípios, possa avançar e fazer o processo de retroalimentar a discussão”, concluiu.

Ao passar o comando para o novo gestor, o dirigente municipal de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, à frente da entidade por dois mandatos, emocionou-se. “A sensação é que a gente pôde contribuir nesses anos, fazendo o que podíamos para melhorar a educação do povo brasileiro, sobretudo da educação municipal. Essa é a nossa grande bandeira, a bandeira da Undime”, finalizou. Costa Lima também apresentou o Balanço 2017/2019 da Undime.

Para encerrar a programação geral do Fórum, Martins Garcia, assinou a Carta do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a qual contém os anseios e as bandeiras a serem defendidas pela instituição.

Fonte/Foto: Undime


Parceria institucional