Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Encontro IntegrAÇÃO recebe novos membros da Undime Maranhão

Todas as notícias Categorias

17/08/2021Undime

Encontro IntegrAÇÃO recebe novos membros da Undime Maranhão

A reunião tem o intuito de pontuar questões do modelo de organização e governança da instituição para alinhar as ações realizadas em defesa da educação pública

A Undime Maranhão participou na segunda-feira (16) do encontro IntegrAÇÃO, momento em que as equipes da Undime nacional e das seccionais se reúnem para troca de experiências e apresentação do modelo de organização e governança da instituição, além de celebrar e dar boas-vindas aos novos integrantes eleitos nos Fóruns Ordinários da Undime em todos os estados do país.

Participaram da conversa a nova diretoria executiva da Undime/ MA, juntamente com o conselho fiscal e os membros do Conselho Nacional de Representantes estadual. No bate-papo foram tratados temas como Manual de Integridade e Compliance, Planejamento Estratégico, ações de incidência política e as estratégias da Undime: Busca Ativa Escolar e Conviva Educação.

O presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Palhano/ CE, explicou sobre a importância do encontro. “Essa ação consiste em um momento de aproximação entre as seccionais. A pandemia nos trouxe muitos problemas, mas também nos trouxe possibilidades e oportunidades, esse momento é uma delas. Estamos fazendo essa reunião no Brasil inteiro. A tecnologia nos proporciona isso e estamos praticamente concluindo esse ciclo de jornada”, conta.

Marcony Pinheiro, presidente da Undime Maranhão e DME de Poção de Pedras/MA, contou um pouco da articulação da seccional na escolha dos novos integrantes da diretoria. “Nós tentamos construir e mobilizar todos os secretários. Nossa diretoria é composta por pessoas que já têm uma certa experiência em gestão pública”, explica o presidente.

Para o biênio 2021-2023, o vice-presidente Joaquim Francisco Neto, DME de Turilândia, diz que a equipe pretende dar continuidade ao trabalho que já estava em andamento, traçar e alcançar novas metas. “Essa diretoria é a diretoria ideal para o momento. Conseguimos mesclar a experiência com algumas pessoas que têm excelentes atributos técnicos”, comemora.

O encontro IntegrAÇÃO Undime é uma iniciativa inédita e irá reunir todas as seccionais da para uma espécie de “curso” sobre o papel da instituição e as principais ações desenvolvidas, como explica Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP e presidente da Undime. “Essa reunião é para trocarmos experiências, e apresentar um pouco mais da Undime para quem está chegando, bem como reforçar o nosso trabalho na defesa da educação pública municipal”, compartilha Garcia.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional