Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Certificados de participação na Semana de Ação Mundial serão entregues a partir do dia 24

Todas as notícias Categorias

18/06/2019Undime

Certificados de participação na Semana de Ação Mundial serão entregues a partir do dia 24

 

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação vai emitir gratuitamente os certificados de participação na Semana de Ação Mundial (SAM) para fins acadêmicos e pedagógicos. Eles serão entregues via endereço eletrônico a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de junho.

Para receber o certificado é preciso preencher o formulário disponível neste link com as informações da sua atividade.

A SAM aconteceu entre os dias 2 e 9 de junho, com o tema “Educação: já tenho um Plano! Precisamos falar sobre o PNE”. Foram mais de 1.200 atividades acadêmicas, educativas e políticas, autogestionadas e realizadas em diversos locais, como escolas, praças públicas, bibliotecas comunitárias, universidades e secretarias municipais e estaduais de ensino.

O objetivo foi debater detalhadamente a situação de cada uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação - Lei 13.005/2004, em seu quinto ano de vigência, a partir do Relatório de Balanço das metas do PNE, elaborado pela Campanha. Em 2019 a SAM mobilizou mais de 190 mil pessoas em todos os 26 Estados brasileiros e também no Distrito Federal.

Sobre a SAM

A Semana de Ação Mundial é a maior atividade de mobilização da sociedade civil pelo direito humano à educação no mundo e desde 2003, quando foi criada, a SAM já mobilizou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sob iniciativa da Campanha Global pela Educação. Com a coordenação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, apenas no Brasil, mais de 1,5 milhão de pessoas foram mobilizadas em 16 edições.

O objetivo é fazer uma grande pressão sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, no sentido de garantir educação pública, gratuita, equitativa, inclusiva, laica, e de qualidade socialmente referenciada para toda criança, adolescente, jovem, adulto e idoso que vive no Brasil.

Mais informações: sam@campanhaeducacao.org.br

Fonte: Undime com informações da Campanha Nacional pelo Direito à Educação


Parceria institucional