Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Em São Paulo, Undime participa da Assembleia Geral do Movimento pela Base

Todas as notícias Categorias

18/09/2019Undime

Em São Paulo, Undime participa da Assembleia Geral do Movimento pela Base

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), representou a instituição na 2ª Assembleia Geral do Movimento pela Base. O encontro aconteceu na capital paulista, durante a última terça-feira (17).

O encontro contou com a participação de todos os cerca de 65 integrantes da organização, que apoia a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Participaram ainda representantes de Secretarias Estaduais de Educação, do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação. O objetivo do encontro foi compartilhar e discutir o avanço da implementação da BNCC e do Novo Ensino Médio em todas as redes.

O presidente da Undime falou na mesa que debateu a implementação da Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com ele, dividiram fala o ex-ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que hoje é secretário de Educação de São Paulo; Helio Daher, coordenador do ProBNCC pela Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul; e Danilo Dalmon, coordenador-geral de Inovação e Interação com o Trabalho do MEC.

O Movimento pela Base Nacional Comum é um grupo não governamental de profissionais da educação que, desde 2013, atua para facilitar a construção da Base. O grupo promove debates, produz estudos e pesquisas com gestores, professores e alunos e investiga casos de sucesso em vários países.

Fonte: Undime/Foto: Movimento pela Base

Parceria institucional