Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime realiza nova onda da pesquisa sobre o planejamento das redes municipais de ensino quanto às atividades escolares e ao calendário de 2021

Todas as notícias Categorias

18/10/2021Undime

Undime realiza nova onda da pesquisa sobre o planejamento das redes municipais de ensino quanto às atividades escolares e ao calendário de 2021

Questionário pode ser respondido até o dia 5 de novembro

Está no ar mais uma onda da pesquisa sobre o planejamento das redes municipais de ensino quanto às atividades escolares e ao calendário letivo de 2021. O levantamento tem por objetivo subsidiar a discussão e a implementação de programas e políticas públicas e conta com o apoio do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Desde o início da pandemia de covid-19, a Undime tem aprofundado estudos para entender como as redes municipais de educação têm se organizado na realização das atividades escolares e obter diagnósticos para a tomada de decisões por parte de gestores educacionais.

Por isso, nesta sexta fase da pesquisa sobre “o planejamento das redes municipais de ensino quanto às atividades escolares e ao calendário letivo de 2021”, a proposta é abordar questões sobre como está sendo ofertado o ensino em cada etapa e modalidade; previsão de encerramento do calendário letivo de 2021 e início do ano letivo 2022; como está sendo realizada a estratégia de busca ativa escolar de estudantes; e quais as maiores dificuldades encontradas neste período que a educação nacional tem enfrentado.

O questionário foi enviado às seccionais da Undime em cada estado via endereço eletrônico. O levantamento é todo online e as perguntas devem ser respondidas pelo dirigente de educação, o adjunto ou representante da Secretaria Municipal de Educação até o dia 5 de novembro.

Clique aqui para acessar os contatos das seccionais da Undime em cada estado.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, ressalta a importância do levantamento. "Contamos com a participação do maior número de municípios possível nesta pesquisa a fim de que a partir das respostas obtidas, possamos subsidiar a discussão e a implementação de programas e políticas públicas com o objetivo de auxiliar as redes municipais de educação, sobretudo considerando o momento de retorno às atividades presenciais após o avanço da vacinação contra a covid-19 em todo o país".

Clique aqui para conhecer os relatórios das ondas anteriores da pesquisa.

Fonte: Undime


Parceria institucional