Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime se reúne com a nova Secretária de Educação Básica do MEC

Todas as notícias Categorias

20/01/2023Undime

Undime se reúne com a nova Secretária de Educação Básica do MEC

Katia Schweickardt recebeu em seu gabinete o presidente e vice-presidente da Undime 

 

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) tem nova gestão. Com a posse do novo Ministro da Educação, Camilo Santana, indicado pelo presidente Lula para comandar a pasta, Katia Schweickardt, agora responde pela Secretaria que atua diretamente na formulação de políticas públicas voltadas para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, e o vice-presidente Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/C,E foram recebidos, junto a coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista; e a assessora de políticas públicas educacionais, Vivian Melcop, pela titular da SEB, que esteve acompanhada de parte de sua equipe técnica. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 18 de janeiro.

Luiz Miguel acredita que pelo fato de Kátia já ter atuado como Dirigente Municipal de Educação de Manaus/AM, a secretária estará atenta às demandas das redes municipais de ensino, por conhecer de perto a realidade e necessidades da educação pública brasileira, sobretudo na esfera municipal. “Para nós é uma extrema alegria ter uma pessoa que conhece o dia a dia e como funciona, de fato, uma Secretaria Municipal de Educação e o que seus gestores e gestoras precisam para proporcionar uma educação pública de qualidade e equidade para os estudantes. Acreditamos que a Kátia certamente trará sua bagagem como gestora para desenvolver um brilhante trabalho na Secretaria de Educação Básica e terá na Undime uma importante parceira institucional para contribuir com a construção de programas e políticas da Secretaria de Educação Básica”.

O vice-presidente Alessio Costa Lima, agradeceu o fato da Undime ser a primeira instituição a ser recebida oficialmente pela Secretária da SEB. “Essa disponibilidade para com a Undime mostra o compromisso em olhar para a esfera municipal, reconhecer suas fragilidades e potências, para que assim, possamos trabalhar de maneira conjunta e em regime de colaboração. E, para a Undime, Regime de Colaboração é fazer junto”.

Na ocasião, Kátia agradeceu a confiança e afirmou que está sempre aberta para debater e construir com a Undime. “Quero ter um diálogo e parceria verdadeira com a Undime para  potencializar tudo aquilo que nos une”, concluiu.

 

Fonte: Undime

 


Parceria institucional