Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > MEC e FNDE promovem webinar para esclarecer dúvidas sobre o recurso emergencial do PDDE

Todas as notícias Categorias

20/10/2020Undime

MEC e FNDE promovem webinar para esclarecer dúvidas sobre o recurso emergencial do PDDE

Encontro virtual será no dia 26 de outubro e as inscrições já estão abertas para técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil

O Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promovem, no próximo dia 26 de outubro, às 15h, webinar para orientar e esclarecer dúvidas de técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil sobre a melhor maneira de utilização dos recursos emergenciais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Em setembro, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, havia anunciado a liberação de cerca de R$ 525 milhões a título emergencial para auxiliar as escolas na retomada às aulas presenciais. No último dia 7 de outubro, o Conselho Deliberativo do FNDE aprovou a resolução que define critérios e formas de transferência e prestação de contas dos recursos destinados à execução dos valores. O objetivo agora é capacitar os técnicos que atuam na execução do PDDE em cada município brasileiro.

As orientações serão repassadas por técnicos da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, do FNDE e do Ministério da Saúde.

Repasses do PDDE

O dinheiro do programa é repassado diretamente para as escolas públicas. Para receber os valores, é necessário que as unidades de ensino estejam com os dados cadastrais atualizados no sistema PDDEweb e não possuam pendências sobre a prestação de contas de anos anteriores.

Os interessados em participar no evento devem se inscrever por meio do link clicando aqui.

O webinar será transmitido no canal do FNDE no YouTube e no portal de educação corporativa da autarquia.

Fonte/Foto: FNDE

https://bit.ly/3jeLPnw 


Parceria institucional