Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE divulga lista de aprovados na 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Todas as notícias Categorias

20/12/2023Undime

FNDE divulga lista de aprovados na 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

1.508 escolas públicas de todo o país se inscreveram nesta edição de 2023

 


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informa que já está disponível, em seu portal na internet, a lista (confira aqui) dos participantes aprovados na 5ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio que são atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A jornada teve sua 1ª edição realizada em 2017, e passou por uma pausa em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Nesta edição de 2023, seu 5º encontro tem como objetivo incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar, além de buscar dar visibilidade às atividades já desenvolvidas nas escolas públicas, tendo como tema principal a promoção de uma alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Neste ano se inscreveram 1.508 escolas e foram recebidas 1.546 atividades de EAN realizadas por representantes de diversos municípios e estados do país. As atividades foram divididas em quatro temas:

Tema 1: Aprendendo sobre alimentação saudável na prática: vamos cozinhar?

Tema 2: Agroecologia é o caminho para a saúde da humanidade e do planeta.

Tema 3: Utilização das mídias sociais como facilitadoras para integrar a comunidade escolar nas atividades de EAN.

Tema 4: Valorização e resgate da cultura alimentar regional, por meio da promoção de EAN.

Os participantes presentes na lista de aprovados terão disponibilizado o selo completo, com os quatro temas, que comprova sua conclusão da Jornada. Também estará disponível o Certificado de Menção Honrosa nominal aos nutricionistas, diretores das escolas, coordenadores da Jornada e à escola participante.

Fonte: FNDE
Foto: reprodução site FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-divulga-lista-de-aprovados-na-5a-jornada-de-educacao-alimentar-e-nutricional 


Parceria institucional