Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Salas de Aprendizagem da Busca Ativa Escolar têm nova grade de programação

Todas as notícias Categorias

24/04/2023Undime

Salas de Aprendizagem da Busca Ativa Escolar têm nova grade de programação

Espaço voltado para o diálogo e formação contará ainda com a participação de especialistas e apresentação de boas práticas no enfrentamento à evasão escolar

 

O espaço de diálogo e aprendizagem virtuais da Busca Ativa Escolar está de cara nova! As Salas de Aprendizagem contam com uma nova grade de aulas e bate papos, que estará disponível a partir desta segunda-feira, 24 de abril e vale até o final do mês de junho.

Outra novidade é que, além das aulas e debates temáticos e dos plantões tira-dúvida, a programação contará com duas novas sessões: “Bate-papo com o(a) especialista” e “Fiz e deu certo! Boas práticas de Busca Ativa Escolar”. As duas atividades acontecerão alternadamente, sempre às terças-feiras, às 10h, na Sala B.

“O bate papo com especialista” irá levar para a Salas de Aprendizagem, a cada edição, um novo especialista para conversar com os usuários da plataforma sobre temáticas relacionadas à Busca Ativa Escolar, à educação de qualidade e temas correlatos.

Já a seção “Fiz e deu certo! Boas práticas de Busca Ativa Escolar” será voltada para a troca de saberes e experiências exitosas no campo do enfrentamento à exclusão escolar. A cada edição, uma ou mais práticas serão apresentadas por aqueles e aquelas que compreendem e vivenciam a realidade da implementação da Busca Ativa Escolar em cada estado e cada município do país.

Vale destacar que a equipe da Busca Ativa Escolar irá divulgar os convidados das duas atividades, que acontecem de forma rotativa na programação. Então, fique ligado para não perder estes encontros!

Funcionamento

Aberto de segunda, quarta e sexta-feira nos turnos manhã e tarde, e às terças e quintas-feiras no turno da manhã, o espaço conta com uma grade de programação fixa, dividia em três salas, sendo duas delas voltadas para o aprofundamento do estudo da metodologia da Busca Ativa Escolar e temáticas que envolvem a estratégia, e uma terceira sala exclusiva para o atendimento direto, em que os(as) usuários(as) poderão tirar suas dúvidas diretamente com nossa equipe.

A estrutura de três salas simultâneas permanece a mesma, com o acompanhamento alternado de cinco tutoras. As salas continuam abertas de segunda a sexta-feira em diversos horários, funcionando nos mesmos links. Uma novidade, é que os plantões acontecem às segundas e quartas no turno da manhã e às sexta-feiras no turno da tarde. Já as novas atividades - "Bate papo com o especialista" e "Fiz e deu certo! Boas práticas de Busca Ativa Escolar" - acontecem às terças no turno da manhã.

Veja a nova grade e se programe para participar dos encontros!

 

Entenda mais sobre as Salas de Aprendizagem da Busca Ativa Escolar


Ingresse aqui nas salas:

Sala A (Temática 1)

Sala B (Temática 2)

Sala C (Plantão tira-dúvida)

 

Fonte: Busca Ativa Escolar


Parceria institucional