Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Tocantins sedia Encontro Undime Região Norte

Todas as notícias Categorias

27/02/2023Undime

Tocantins sedia Encontro Undime Região Norte

Evento será nos dias 2 e 3 de março; inscrições estão abertas!

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) realiza nos dias 2 e 3 de março, o Encontro Undime Região Norte, em Palmas.

Com o tema “Desafios educacionais da Região Norte frente às condicionalidades do VAAR/Fundeb”, o evento tem por objetivo discutir e encontrar possibilidades de melhorias da gestão educacional para os municípios da região, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade. O encontro terá como público alvo os dirigentes e técnicos municipais de educação.

A programação contará com a participação especial dos palestrantes Eduardo Shinyashiki, que vai falar sobre “Acolhimento e competências socioemocionais na educação: integração entre o sentir e o aprender” e Jane Haddad, que abordará “Inclusão e equidade no processo educacional culminando os impactos advindos da complementação do VAAR/Fundeb para redução das desigualdades e melhoria da qualidade do ensino”.

Além disso, constam na programação mesas redondas e painel de troca de experiências com os sete presidentes das seccionais da Undime dos estados da Região Norte sobre: regime de colaboração; desafios educacionais e experiências exitosas. Durante todo o evento os participantes vão contar também com atendimento individual pelos técnicos do FNDE.

Clique aqui e conheça a programação completa.

Clique aqui para realizar a inscrição. 

Fonte: Undime/TO com adaptações

https://to.undime.org.br/noticia/25-02-2023-17-53-undime-traz-pela-primeira-vez-para-o-tocantins-encontro-da-regiao-norte 


Parceria institucional