Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Encontro IntegrAÇÃO recebe Undime Alagoas

Todas as notícias Categorias

27/07/2021Undime

Encontro IntegrAÇÃO recebe Undime Alagoas

Reunião tratou de assuntos como estatuto e regimento, Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance, princípios e a história de surgimento da instituição

 

Na tarde desta terça-feira (27), a reunião de IntegrAÇÃO recebeu a Undime Alagoas para dar as boas-vindas aos novos gestores e apresentar o modelo de organização e governança, a fim de alinhar e articular as ações do trabalho na defesa da educação pública municipal. 

Estavam presentes a presidente da Undime Alagoas e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Teotônio Vilela/ AL, Noêmia Maria Barroso Pereira Santos, o vice-presidente, Djalma Barros Siqueira Neto, DME de Coruripe/ AL, o Conselho Fiscal estadual e o Conselho Nacional de Representantes, eleitos no Fórum Estadual para o biênio 2021-2023; as equipes das secretarias executivas estadual e nacional; e membros da diretoria executiva nacional, representados pelo presidente nacional da Undime Luiz Miguel Martins Garcia, DME de Sud Mennucci/ SP e Alessio Costa Lima, DME de Palhano/ CE e presidente da Undime Região Sudeste. 

Em fala inicial, a presidente estadual, Noêmia Pereira, contou que esta ação de integrar a instituição é o maior propósito durante a gestão que inicia. “Integrar cada vez mais os secretários e secretárias é o meu maior foco. Não adianta só um estar bem, todos têm que estar bem pra que a gente mostre que Alagoas é forte e que podemos fazer muito mais para o ensino público”, explica. 

A reunião tratou de assuntos a respeito do estatuto e regimento, o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance, apresentados pelo assessor jurídico da Undime, Dr. Evandro Borges; as estratégias da Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, explanadas pelo  coordenador de projetos, Vilmar Klemann. O presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa, apresentou os princípios e a história de surgimento da instituição.

Na oportunidade, o presidente da Undime e DME de Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, apresentou o Planejamento Estratégico da instituição, que segundo ele, é um instrumento norteador para as metas e fortalecimento da missão da Undime. 

 

Garcia também parabenizou toda a diretoria executiva da seccional alagoana, desejando um ótimo trabalho para o biênio que se inicia. “A Undime Alagoas tomou uma dimensão espetacular. Quero parabenizar e agradecer o trabalho desenvolvido pela seccional. A importância e relevância da instituição no estado é resultado de muita dedicação”, finaliza. 

Ao fim do bate-papo, a presidente estadual agradece o momento de acolhimento e complementa: “A Undime está nos fortalecendo a cada dia, com o aprendizado de vocês. Foi uma tarde maravilhosa, uma reunião de muita construção coletiva com toda a equipe”. O vice-presidente Djalma Barros acrescenta: “juntos nos fortalecemos cada vez mais”, completa. 

 

Fonte: Undime


Parceria institucional